Gala de apresentação do novo Equipamento Proteção Individual Bombeiros Voluntários de Camarate

O Corpo de Bombeiros de Camarate tem nos últimos tempos tentado vencer os desafios do paradigma de socorro que a modernidade e a globalização exigem.

Servimos uma área com cerca de 25 mil habitantes, com um rácio de cerca de 5000 emergências médicas por ano, ao qual acresce um sem número de acidentes e incêndios. Assume ainda a rede viária circundante ao aeroporto de Lisboa com os acessos ao eixo norte sul , IC 17, estradas municipais, a Nacional e o famigerado túnel do Grilo.

Somos ainda o Corpo de Bombeiros da área de Loures, com o maior número de eventos envolvendo crianças, adultos e idosos que a todos cabe proteger.

Destes números realça se a enorme percentagem de ocorrências na área da emergência médica. E porque um grande número de resposta são em Incêndios Urbanos, e sobretudo em Acidentes Rodoviários sentimos a dificuldade no reequipamento sobretudo nos Equipamentos de Proteção Individual.

Nada disto resulta do acaso, resulta da liderança de um Homem que apesar de afirmar recorrentemente … Pois é Amigos … é fácil. Todos temos a consciência que não é.

A forma arreigada, simples, honesta e sobretudo humilde, a sua crença irmana um conjunto de Homens e Mulheres que diariamente suportam o sonho.

Nada disto seria possível sem o apoio de todos e a total cumplicidade da Direção, aliada a um sem numero de personalidades , empresas, instituições e particulares que acreditaram e que apoiam incondicionalmente a nossa missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *