Mensagem do Presidente da AHBVC

Bem-vindos

Ao Portal da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate.

Dirijo-me a si com um enorme sentimento de esperança, após termos vivido no país o período mais difícil das nossas vidas, provocado pelo COVID-19 que ainda se mantém como ameaça mortífera no mundo.

Posso afirmar que os nossos bombeiros foram fortes e estiveram à altura do desafio no combate à pandemia.

Fizeram tudo o que estava ao seu alcance para continuar a manter a normalidade, dentro desta anormalidade, no socorro a vítimas COVID ou não COVID, no combate aos fogos florestais e em todas as ações onde a presença dos bombeiros é imprescindível, fazendo sempre jus ao lema “VIDA POR VIDA”.

Apesar de algumas incompreensões constrangedoras e egoístas de alguns, ultrapassadas pelo grupo forte e coeso que constitui a cadeia existente numa associação de bombeiros, constituída pelos membros dos órgãos sociais da associação, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Direção e sobretudo do Corpo de Bombeiros, Comando e Corpo Ativo, foi possível ultrapassar com sucesso os impossíveis que existiam na mente de alguns!

Tenho a esperança que melhores dias virão e que o espírito do voluntariado, da amizade, da fraternidade, da solidariedade, disponibilidade e respeito continue a existir nesta nossa que é a sua Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate!

A Bem da Humanidade

Renato Alves
Presidente da Direção da AHBVC