Mensagem do Sr. Comandante Luis Martins

O comando da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate, tem vindo a desenvolver uma estratégia de captação e formação de novos voluntários para esta Corporação. Só assim será possível, no futuro, manter a excelência de serviço prestado às populações. Por isso, é com muito orgulho que assistimos a um crescimento de efetivos, na ordem dos 37%. Neste aumento de efetivos, registamos com enorme agrado, o aumento do número de voluntárias, somos mesmo das Corporações de Bombeiros Voluntários, que registam maior percentagem de mulheres.

Contamos hoje com um significativo número de homens e mulheres, que aqui se formaram e hoje dignificam o voluntariado no contexto do socorro às populações, que é das mais nobres missões, fazendo assim juz ao lema “VIDA POR VIDA”.Por isso é perante este aumento de efetivos, que o Comando em articulação com a nossa Direção, tem vindo a promover um conjunto de investimentos ao nível dos equipamentos de Proteção Individual e também dos meios de socorro, nomeadamente viaturas. Nada mais justo e correto, pois enquanto Corporação de Bombeiros, prestamos um serviço público essencial.

Claro que, como se costuma dizer, “Roma e Pavia, não se fizeram num dia”, porque temos também de ter alguma contenção nos gastos, por forma a não colocarmos em causa o próprio funcionamento desta Instituição, que é a nossa casa, os Bombeiros Voluntários de Camarate, e por isso vamos substituindo gradualmente os equipamentos mais antigos, por outros mais novos, mas sem nunca colocar em causa a proteção e segurança de cada homem e mulher que aqui prestam o socorro às populações, porque essa sempre foi e será sempre a nossa principal preocupação.

O Comando, reafirma por isso uma enorme confiança no futuro desta Instituição, que são os Bombeiros Voluntários de Camarate e no trabalho desenvolvido pela nossa Associação Humanitária, que gere o património desta casa.

A Bem Da Humanidade

Comandante, LUIS MARTINS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *